Câmara de Senador Canedo mantém produção legislativa em alta

Câmara de Senador Canedo mantém produção legislativa em alta

Só nestes três primeiros meses de atividades legislativas já foram aprovadas 140 proposições.

A pandemia da Covid-19 não parou o trabalho dos vereadores. Ao contrário, intensificou-se a atuação dos parlamentares frente às demandas apresentadas pela população, que foram convertidas em requerimentos e projetos de leis, aprovados em plenário, para as áreas da saúde, educação, infraestrutura, saneamento, entre outros. Além disso, cada gabinete tem produzido uma quantidade significativa de ofícios, requerendo obras, manutenção de vias públicas, mais qualidade no atendimento à saúde, limpeza urbana e outros investimentos para os bairros do município.

Durante as sessões os vereadores estão reforçando o trabalho realizado em parceria com a comunidade e segmentos sociais. “O Legislativo está trabalhando em sintonia com o que os moradores estão apresentando como demandas. Estamos andando para ouvir as pessoas e lutando diariamente para melhorias e desenvolvimento nos bairros”, diz o vereador Wesley Souza (PROS).

Segundo dados apresentados pelo presidente Carpegiane Silvestre (DEM), desde o início do período legislativo em fevereiro até agora, foram debatidos e aprovados 46 projetos de leis e 94 requerimentos num total de 140 proposições. “Todos os vereadores estão trabalhando e estamos aqui para discutirmos e aprovarmos o que for bom para a cidade e a população”, ressalta.

A vice-presidente Welma Lira (Patriota) ressalta que Câmara está representando a população e legislando para o bem comum. “Precisamos garantir serviços de qualidade a nossa comunidade e assegurar os direitos, tendo como base o diálogo e a autonomia”, diz.

 Papel da Câmara

A Câmara Municipal tem como função representar os interesses da população; legislar, que é a aprovação das leis que regem o município, assim como fiscalizar os atos administrativos do poder executivo (prefeitura). Entre as leis importantes, aprovadas pelo Legislativo, está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que já chegou à Câmara Municipal de Senador Canedo para apreciação. A LDO estabelece as metas e prioridades orçamentárias para o ano seguinte na administração municipal. (Por Elisabete Teles, foto: Lucas Lupp)

 

 

 

Carregando...