Requerimentos aprovados na 6ª sessão ordinária
Proposituras atendem revindicações da comunidade.
Na última sessão do mês de setembro, realizada nesta quinta-feira, 26, foram aprovados cincos requerimentos, sendo três de autoria da vereadora Marcelita Manze, um do vereador Ronaldo Marinho e o outro do vereador Fred Pereira.
Requerimento de nº 176: Nesta propositura o vereador Ronaldo Marinho solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura suporte bicicletário para dez vagas de bicicletas para a Secretaria Municipal do Trabalho, situada à Avenida Dom Emanuel. “Este requerimento visa atender pedido da população que usa aquele local para a busca de vagas de trabalho e fazer currículos e cursos para se profissionalizar”, justificou.
Requerimento de nº 183: A vereadora Marcelita Manze solicitou a restauração do cruzeiro, localizado na Praça da Igreja Matriz, que é patrimônio da cidade. “Considerando que o cruzeiro faz parte do complexo da Praça da Igreja Matriz, que data início do século passado, tido como patrimônio do município de Senador Canedo”, lembrou.
Requerimento de nº 184: A vereadora Marcelita Manze solicitou à Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e da Fome estudos técnicos, bem como insumos para a implantação de horta escolar na Escola Municipal José Botelho. Segundo a parlamentar, os alunos têm reivindicado esta horta para a diretora da escola, considerando-se que a unidade de ensino tem espaços para o plantio, com condições favoráveis de solo e água.
Requerimento de nº 185: A vereadora Marcelita Manze solicitou à presidência da Casa curso de capacitação para os servidores, visando a um melhor atendimento aos cidadãos que visitam o Legislativo. “Este requerimento visa, por meio da qualificação profissional, levar um atendimento uniforme e de qualidade à população canedense”, argumentou.
Requerimento de nº 186: O vereador Fred Pereira solicitou à prefeitura reforma na Praça Bragata (Conjunto Uirapuru), na Praça do PSF Jardim Canedo I e instalações de academia ao ar livre e reforma geral no playground. “Este requerimento vem atender reivindicações de moradores e frequentadores desses locais”, justificou.