“Não temos motivo para rejeitar o Plano Diretor, porque todas as etapas foram cumpridas”, afirma Vilmar Lima
Divulgação das audiências do Plano Diretor foi feita nos veículos de comunicação e redes socais.
O vereador Vilmar Lima defendeu em plenário a aprovação do Plano Diretor durante a sessão desta segunda-feira, 30/12, afirmando que a Câmara está cumprindo com sua obrigação e que a elaboração do documento obedeceu todas as etapas. Etapas amplamente divulgadas, de acordo com o parlamentar, pelos meios de comunicação e redes sociais, convocando a população a participar e expor suas propostas.
“Na verdade estamos reatualizando o Plano Diretor, o que é feito de dez em dez anos; discutimos em plenárias e com a população. O Plano foi elaborado por uma empresa contratada; sua elaboração foi acompanhada pelo Ministério Público e todos os segmentos da sociedade”, justificou.
Vilmar Lima ressalta que o município cresce e as necessidades vão aparecendo, o que é uma situação natural, por isso se faz necessária a atualização do Plano Diretor que permite o ordenamento da cidade. “A Câmara está cumprindo sua obrigação, e não tem competência para mexer, fazer emendas no Plano Diretor. Aprovamos ou rejeitamos, não temos motivo para rejeitar, porque todas as etapas foram cumpridas e está tecnicamente correto”, explicou.
Sobre questionamentos feitos por populares durante a sessão, afirmou que o Legislativo Municipal de Senador Canedo está à disposição para tirar qualquer dúvida e deixar as pessoas bem tranquilas em relação ao trabalho realizado. “Foi feita toda uma convocação, e as pessoas que quiseram participar participaram, foram elaboradas as atas e registros dessas audiências. Tudo com transparência e participação popular, portanto, não estamos queimando etapas ou adiantando pauta do próximo ano”, finalizou. (Texto: Elisabete Teles, foto: Milena Medrado)